Movimento Me Too: Reese Witherspoon revoluciona HBO

Movimento Me Too: Reese Witherspoon revoluciona HBO

Todos já amavam Reese Whiterspoon, depois do movimento Me Too, só amamos e admiramos ainda mais, se você não sabe quem é pelo nome, é essa Deusa aqui:

Movimento Me Too: Reese Witherspoon revoluciona HBO

 

Lembrou já né? Então, retomando… Acontece que a loira revolucionou a HBO e a vitória é das mulheres! Vou te explicar melhor o que rolou em Hollywood.

 

Movimento Me Too

Tudo começou com o movimento Me Too, que significa em português “Eu Também”. Esse movimento se iniciou na internet, em forma de #MeToo, mas ficou grande e tomou força, porque celebridades de Hollywood também aderiram ao movimento. Alyssa Milano deu inicio a popularização do termo, quando usou ele em um tweet, isso foi logo depois dos escândalos com o produto Harvey Weinstein. Depois disso, foi “só alegria” e a # tomou conta das redes sociais e do país. O movimento tomou força no mundo inteiro, combatendo e dando visibilidade a casos de assedio sexual. Com o tempo, o foco passou não ser só de abusos sexuais, mas outras causas ligadas ao sexismo.

 

#MeToo em Hollywood

Agora que entra a parte principal. Bom, não é novidade que as mulheres ganham menos que os homens exercendo a mesma função né? Já vimos outros casos que ganharam visibilidade, por exemplo em Grey´s Anatomy. A atriz Ellen Pompeo que interpreta Meredith Grey, lutou durante muito tempo para igualar o seu salario ao do ator Patrick Dempsey, que fazia o seu par na serie. Para vocês entenderem melhor a gravidade: Pra quem não assiste, Meredith Grey é a personagem principal da serie, como o próprio nome já diz “Grey´s Anatomy”. Mesmo a serie toda girando ao redor dela, o salario do seu parceiro de cena era bem mais alto. Estranho né? Mas tudo foi resolvido, já contamos isso aqui esse caso, da uma conferida.

Mas voltando ao que interessa, com a popularidade do #MeToo, a rainha Reese Whiterspoon, deu um chega pra lá nos executivos da HBO para por um fim na diferença de salario entre homens e mulheres.

 

Movimento Me Too: Reese Witherspoon revoluciona HBO

 

A resposta dos executivos… TAN TAN TAN TAN….

Ela conseguiu!!!! Ponto para as mulheres. E o executivo garantiu :

“Damos por encerrada a disparidade de salários”.

Ponto para  HBO também né pessoal?? Casey Blogs já confirmou a mudança na politica da emissora, em uma entrevista. Olha o que ele falou:

“Nós estudamos todos os nossos shows e acabamos de finalizar o processo no qual damos por encerrada a disparidade de salários nas nossas produções. Essa foi uma das consequências do movimento e de conversas que tivemos com a Reese, quando você cria um programa, as pessoas vêm com diferentes níveis de experiências e talvez algumas tenham ganhado prêmios ou algo para deixá-las em evidência. Porém, quando você chega à segunda ou terceira temporada e é um sucesso, é muito difícil justificar a diferença salarial”

É isso ai, além de ser carismática e linda, a atriz de Big Little Lies, mostrou ao mundo que a luta pela igualdade está dando mais um passo. É isso ai Resee, te admiramos ainda mais!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta