músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018

As melhoras músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018

Nós já estamos no clima de futebol, e enquanto esperamos ansiosos a chegada de domingo, deixamos aqui as melhores músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018. Para animar os torcedores, nossos artistas prepararam vários hinos para deixarmos no repeat durante esse mês. Já adiantamos que, para entrar no clima, vai ter muito passinho, e muita requebrada. Coisas que nós brasileiros adoramos, né!?

Escolhemos algumas músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018!

O campeonato, que teve início ontem (14), contará com 32 times e 11 cidades-sede. Até o momento, três partidas já aconteceram, sendo elas: Rússia x Arábia Saudita (5×0), Uruguai x Egito (1×0), Marrocos x Irã (XxX) e Portugal x Espanha (Xx). Como de costume, a cada edição, artistas lançam músicas para celebrar o evento. Até chegar o primeiro jogo do Brasil, contra a Suíça, vamos bailar e curtir com essa lista abaixo:

Alexandre Pires feat Thiaguinho – Eu vim pra fazer a diferença

A dupla homenageou os moradores da comunidade Jardim Irene, em São Paulo. É um pagodinho suave e bem no estilo deles. Dá para colocar em um churrasquinho (olha a oportunidade para domingo) e é bem gostosa de escutar.

Anavitória feat Atitude 67 – Agora é hexa

Entre as músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018, essa aqui é a que mais gostamos! Ela também é bem gostosa e dá para escutar no churrasco com a família! A dupla Anavitória se juntou com o grupo de samba-rock, Atitude 67 (super em alta!), e criou a música “Agora é hexa”. O legal da letra é que as meninas falam que não é preciso saber tudo sobre futebol ou ser fanático, para torcer pela seleção.

Diogo Nogueira – Torcida Brasil

O cantor de samba reúne um time composto por músicos, como Pretinho da Serrinha e Gabriel Moura, e canta o espírito da Copa. “É gol para nação inteira haja coração”.

Daniela Mercury feat Iza – O hino da torcida nº 1

O hino Daniela Mercury se juntou com Iza, nova musa do rap brasileiro, e regravaram o Hino da Torcida No. 1, hit da Brahma. Elas se jogaram no ritmo e no swing, Com uma pegada de samba, o vídeo conta a participação de Dennis DJ.

Neguinho da Beija Flor – Eu quero essa copa, sim

Não precisamos falar muito sobre essa, né? O compositor de samba-enredo da escola de samba Beija Flor obviamente mandou super bem! Ele aproveita para falar, não apenas da seleção, mas das eleições que estão se aproximando e as necessidades da população, como investimento em segurança e educação. Maravilhoso!

Luiz Ayrão – Chegou a hora, Brasil

Essa aqui é churrasco com a família na certa! O samba é gostoso de ouvir e rola até tentar uns passinhos. Assim como o Neguinho da Beija-Flor, Luiz Ayrão fala sobre as eleições.

Jerry Smith – Kikadinha

O funkeiro, com seu vozerão, coloca um time para rebolar e quicar em frente à uma comunidade pintada de verde, amarela e azul. O ritmo é bacana e segue o mesmo padrão de suas outras músicas. Você vai querer imitar as meninas e tentar mandar o passinho!

MC WM e Léo Santana – Copa do Bumbum

Com uma pegada bem envolvente, os MC se juntou com o cantor de axé e criaram a Copa do bumbum. Entrando no que os gringos insistem em pregar, que as brasileiras possuem bumbum grande, a letra faz relação com o famoso 7×1, da Copa passada. “Deixa os gringos zoar com aquele papinho de 7 a 1/ Hoje a gente vai desafiar o mundo inteiro/ Na Copa do Bumbum, bumbum, bumbum”.

Essa daqui você pode não escutar no churrasco com a família, mas se você for assistir o jogo de domingo com os amigos, precisa colocá-la na playlist sem falta!

MC Kevinho – PaPum

Com participação do Gabriel Jesus (VEM HEXA!), a letra fala de uma menina que arrasa nas festas, “marcando qualquer um”. Funkeiros são sempre muito criativos e conseguem relacionar qualquer coisa, né!? A letra é tranquila, então você pode escutá-la tanto no churrasco com a família, como na social com os amigos. 😀

É claro que existem outras músicas brasileiras para a Copa do Mundo 2018 por aí, mas temos certeza de que a playlist que montamos já é suficiente para você se divertir até o domingo (e no domingo também, é claro!).

Mas, se você conhece outras, conta para gente nos comentários. Ah, e aproveita para falar de qual você gostou mais e porquê! 😀

 

Leia também:

Deixe uma resposta