bella falconi

Bella Falconi revela problema de saúde na 28ª semana de gestação

A Bella Falconi, nossa musa fitness, revelou nesta segunda-feira (04) alguns problemas que está passando durante a segunda gravidez. Mamãe de Victoria, de dois anos, a influenciadora publicou em seu perfil do Instagram que está com a sua curva glicêmica para diabetes gestacional alta. Vamos contar tudo abaixo! 

Bella Falconi fala sobre diabetes gestacional em seu Instagram

Em fevereiro deste ano, Bella anunciou que estava grávida de Stella, sua segunda baby com o marido, Ricardo Rocha. Influenciadora digital, modelo e nutricionista, ela vêm usando as redes sociais para compartilhar suas experiências com o segundo barrigão, como ultrassons e a evolução da gestação. Bem mãezona influencer, mesmo <3

Ela, que escolheu realizar o parto de Stella em Orlando, nos Estados Unidos (ryca!), comunicou para nós, seus seguidores nas redes sociais, um problema de saúde. A mamãe contou que, ao realizar alguns exames na 28ª semana de gravidez, recebeu um surpreso diagnóstico: sua curva glicêmica para diabetes gestacional está alta. 

Bella Falconi virou referência ao exibir uma super rotina de treinos e de dietas. Em seu Instagram, ela reforçou que apesar de estar consideravelmente em boa forma, não está livre de ter problemas de saúde. “Justo eu? Tão saudável? Sim. Todas nós, gestantes, corremos alguns riscos, principalmente porque durante a gestação os hormônios que são produzidos pela placenta acabam atrapalhando a secreção de insulina pelo pâncreas, aumentando a chance de diabetes durante esse período”, ela colocou na legenda.

A digital influencer ressaltou que não chegou a ser diagnosticada com o problema, mas que seus exames estão no limites. No post, mostrou também que em seu caso, os fatores contribuintes para o aparecimento da diabetes são genéticos. “Mulheres que têm histórico familiar (como eu) estão ainda em maior risco. E nenhuma gravidez é igual à outra”, escreveu. Ela também garantiu que irá se cuidar e procurou alertar as seguidoras sobre os riscos, principalmente com relação aos bons hábitos alimentares e exames gestacionais de rotina. 

 

bella falconi

Diabetes gestacional

A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue durante a gravidez. É uma doença exclusiva do período gestacional e costuma aparecer no 3º trimestre. Felizmente o problema se cura sozinho pouco tempo após o parto, mas é preciso um tratamento para evitar complicações.

Ela aparece quando pâncreas não produz insulina o suficiente ou quando esta é impedida de fazer seu trabalho por algum motivo. No caso gestacional, a mãe passa a metabolizar por dois, aumentando a demanda.  

Estamos torcendo para que dê tudo certo para Bella e para a Stellinha. Seu depoimento é mega válido para que outras mamães fiquem atentas à saúde. É importante se cuidar durante a gestação e buscar uma boa alimentação alinhada à exercícios físicos.

Nesse link, você pode saber mais sobre a diabetes, quais são os sintomas e como se prevenir. Não deixe de buscar ajuda médica se perceber que tem algo estranho com o seu corpo!

Leia também:

 

2 comentários em “Bella Falconi revela problema de saúde na 28ª semana de gestação

Deixe uma resposta